sábado, 1 de maio de 2010

CÂNCER DE MAMA


É o câncer mais comum nas mulheres, cerca de 22% dos casos novos todos os anos. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.

Os sintomas podem ser o surgimento de alterações na pele que recobre a mama, como abaulamentos ou retrações, inclusive no mamilo, ou aspecto semelhante a casca de laranja. Secreção no mamilo também é um sinal de alerta. O sintoma do câncer palpável é o nódulo(caroço) no seio, acompanhado ou não de dor mamária. Podem também surgir nódulos palpáveis nas axilas.

É importante as mulheres estarem atentas a esses sintomas pois eles podem alertar quanto a um câncer de mama... um fato que esta presente todos os anos em mulheres e que pode ser tratado, e as unidades públicas estão a postos para ajudar a todas as mulheres que estiverem com esse problema.... E COMO ESTAMOS NO MÊS DAS MÃES É IMPORTANTE TERMOS ISSO COMO ALERTA...

POSTADO POR: EMERSON RODRIGUES MACEDO

Um comentário:

  1. É lamentável saber que com tantos avanços tecnológicos e descobertas científicas ainda existe um percentual tão grande de morte por ca de mama feminino. É intrigante a incidência de mulheres resistentes a uma educação em saúde, haja vista que a maioria, com baixo grau de escolaridade, tem uma opinião já formada em relação a promoção da saúde/prevenção da doença, mostrando-se resistente a mudanças de hábito para uma melhor qualidade vida.

    ResponderExcluir